Direito Imobiliário

Advogado especialista em direito imobiliário com forte atuação desde 1971 nos conflitos pertinente ao instituto da posse e propriedade no Rio de Janeiro, RJ

Possuímos presença marcante em direito imobiliário há mais de trinta anos, tanto na esfera consultiva quanto nos procedimentos contenciosos desta área do direito civil.

Atuação em Direito Imobiliário

 

Em se tratando de processos de contencioso, faz-se mister informar que atuamos com ação de despejo, consignação de pagamento, vizinhança, condomínio, usucapião, nunciação de obra nova, revisional de aluguel, rescisória de contrato, renovatória de contrato de locação comercial, possessórias, danos morais e materiais, dentre outras elencadas no código de processo civil vigente.

Não podemos deixar de citar nossa atuação nos procedimentos que envolve a mediação, visando desta forma e sempre que possível o melhor resultado para o cliente, suprimindo assim o processo de contencioso com economia de tempo e menor dispêndio com custas e honorários advocatícios.

O direito imobiliário é focado no instituto da posse e propriedade, onde estudamos as diversas formas de sua perda e aquisição, além do direito de construir, de vizinhança, de servidão e de hipoteca.

Em verdade, é de todo bom esclarecer que todas as questões referente ao direito imobiliário fazem parte do código civil brasileiro e mais especificamente em seu Livro III – Direito das Coisas – onde toda a legislação pertinente encontra-se assentada entre os artigos 1196 e 1510 deste diploma legal.

Logo, concluímos que o “direito imobiliário” é assim chamado por uma questão de mera terminologia, isso porque o próprio código civil não contempla nenhum livro, título ou capítulo com esta expressão, achando assim válido e oportuno que tal esclarecimento seja dado ao cliente que ora nos lê.

Concedemos atendimento personalizado e de excelência a todos que nos procuram, mediante prévio agendamento, estando nosso escritório situado no centro da Cidade do Rio de Janeiro.