Direito das Obrigações

Advogado especialista em direito das obrigações cujos procedimentos são previstos no Livro I do Código Civil que passou a vigorar a partir de 10-01-2003.

O Direito das Obrigações, inserido no Livro I do Código Civil, é representado por dez (10) títulos a saber:

Das modalidades das obrigações, da transmissão das obrigações, do adimplemento e extinção das obrigações, do inadimplemento das obrigações, dos contratos em geral, das várias espécies de contrato, dos atos unilaterais, dos títulos de crédito, da responsabilidade civil e finalmente das preferências e privilégios creditórios.

 

Direito das Obrigações

Faz-se mister esclarecer que cada um desses títulos é subdividido em inúmeros capítulos e seções, objeto de nossas constantes pesquisas com o propósito de oferecer o que temos de melhor no resultado das mesmas aliado à nossa experiência forense.

Certamente não podemos deixar de citar algumas das matérias que possuem maior destaque junto ao público em geral que em dado momento da vida cotidiana deve ter ouvido falar:

Das obrigações de Fazer, Das obrigações de não fazer, da cessão de crédito, das perdas e danos, dos juros legais, da cláusula penal, das arras ou sinal, contratos em geral como os de compra e venda, doação, locação, prestação de serviços, corretagem, transporte de coisas e pessoas, seguro, fiança, títulos de crédito, responsabilidade civil, indenização, etc.

Portanto, temos a informar que seu titular possui grande atuação nesta área do direito civil, cuja militância ocorre há mais de vinte e cinco anos na comarca da Capital do Rio de Janeiro, tendo-lhe garantido no curso desse tempo vasta experiência nesta área do direito civil.

Nosso escritório está situado no centro da Cidade do Rio de Janeiro, distante 150 metros da sede do Tribunal de Justiça e próximo de lojas, cartórios, bancos, restaurantes, metrô, repartições públicas e outros serviços, estando assim apto e aparelhado para lhe oferecer atendimento pontuado em nossas áreas de atuação supra mencionadas.