Direito das Obrigações

Advogado especialista na elaboração de contratos e distratos previstos no direito das obrigações do código civil vigente com atuação no Rio de Janeiro, RJ.

O Direito das Obrigações é regulado no LIVRO I da parte especial do Código Civil vigente, sendo assim representado por dez títulos a saber:

Das modalidades das obrigações, da transmissão das obrigações, do adimplemento e extinção das obrigações, do inadimplemento das obrigações, dos contratos em geral, das várias espécies de contrato, dos atos unilaterais, dos títulos de crédito, da responsabilidade civil e finalmente das preferências e privilégios creditórios.

 

Direito das Obrigações

Faz-se mister esclarecer que cada um desses títulos é subdividido em inúmeros capítulos e seções, objeto de nossas constantes pesquisas com o propósito de oferecer o que temos de melhor no resultado das mesmas aliado à nossa experiência forense.

Certamente que não poderíamos deixar de citar algumas das questões que possuem maior relevo junto ao público em geral, quando em dado momento de suas vidas devem ter ouvido alguém comentar a respeito de algum dos termos jurídicos abaixo citados, e que possuem estreita relação  com o título desta página em nosso website, ou seja, o Direito das Obrigações.

Das obrigações de Fazer, Das obrigações de não fazer, da cessão de crédito, das perdas e danos, dos juros legais, da cláusula penal, das arras ou sinal, contratos em geral como os de compra e venda, doação, locação, prestação de serviços, corretagem, transporte de coisas e pessoas, seguro, fiança, títulos de crédito, responsabilidade civil, indenização, etc.

Portanto, temos a informar que possuímos grande atuação nesta área do direito civil, cuja militância ocorre há mais de trinta anos na análise, elaboração e distrato de contratos sob a regência do código civil de 2002.

Assim sendo, informamos estar aptos e aparelhados para atender de forma presencial a todos que nos procuram, mediante prévio agendamento, estando nosso escritório situado próximo do Tribunal de Justiça do RJ e demais repartições públicas em seu entorno, além de lojas, cartórios, bancos, restaurantes, metrô e edifício garagem no Rio de Janeiro, RJ, Centro.